O e-book

A cultura de publicação de artigos científicos como capítulos de livro, apesar de não tão difundida no Brasil, é um caminho natural. Tal afirmação pode ser verificada no texto editorial de Guimarães (2004): “o percurso natural de um texto científico de boa qualidade é ser publicado em anais de encontro(s) e, na seqüência, em um periódico, e ainda transformar-se em capítulo de livro. Esse percurso não implica em conduta ética inadequada do autor” (http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65552004000400001).

O processo inicia com o envio seu trabalho para nossa avaliação. Nosso prazo de retorno é de até 10 dias. Após a aprovação, é necessário o pagamento da taxa de publicação de R$ 75,00 por capítulo de livro, que pode ser paga por meio de boleto, cartão ou depósito bancário . Após o pagamento, seu trabalho vai para formatação e diagramação. O tempo de publicação de seu capítulo de livro depende do fechamento dos outros capítulos do livro, e pode demorar de 30 à 90 dias, em média.

Caso você opte em publicar um livro completo, o tempo de publicação é de aproximadamente 30 dias, em média, após pagamento.

Estamos a sua disposição!


O sistema de publicação

O sistema adotado pela editora é: Open Access, ou acesso livre é a disponibilização ampla e gratuita do artigo. Seus benefícios à literatura científica têm sido crescentemente reconhecidos a nível internacional. Ele promove visibilidade, acessibilidade e difusão dos resultados da atividade científica do pesquisador e do evento científico, potencializando o seu uso e subsequente impacto na comunidade científica internacional. Um número crescente de estudos tem revelado que os artigos científicos livremente acessíveis na Internet são mais citados, e, portanto, têm um maior impacto que os artigos que não estão assim disponíveis.



Todos os nossos e-books possuem:

  • ISBN emitido pela Câmara Brasileira do Livro (CBL)
  • Registro DOI
  • Ficha Catalográfica
  • Código de Barras
  • Corpo Editorial
  • Indexação no EduCAPES, Google Acadêmico, entre outras