Indexações representam uma grande conquista, ampliando a visibilidade do periódico no Brasil e no Mundo.


É com enorme satisfação que anunciamos a indexação da Revista MultiAtual em sete diretórios, catálogos e bases bibliográficas, aumentando a difusão nacional e internacional de nossa revista! Os diferentes indexadores mantêm e distribuem bancos de dados acadêmicos e indexadores de pesquisas a universidades e bibliotecas do Brasil e do mundo todo.

O Grupo MultiAtual Educacional, juntamente com a equipe da Revista MultiAtual tem empenhado esforços no sentido de aprimorar suas práticas editoriais, ampliar a visibilidade do periódico e incluir novas funcionalidades para autores, leitores e pareceristas. Nesse sentido, as indexações representam uma grande conquista.

A indexação é um processo de seleção que alguns periódicos se submetem, neste processo é descrito o conteúdo da revista, assim como é avaliado alguns pontos de editoração e recebimento dos originais, bem como a qualidade do corpo editorial da revista e os seus revisores. As regras de aceite dos artigos, de preferência com uma revisão feita por pares (peer review), garantem ainda uma maior confiabilidade ao conteúdo, já que costumam passar por mais de um revisor de uma mesma área.

Impulsionados pela internet, eles levam os dados sobre os artigos de periódicos indexados, ou ainda, seus resumos aos leitores. Os indexadores fornecem informações dos artigos originais ao leitor para facilitar a localização do material de interesse sem que seja necessário procurar minuciosamente todos os periódicos da área em questão. Essas informações incluem, usualmente: autor; título do artigo; título do periódico; ano, volume e/ou número do fascículo; número de páginas; etc.


A Revista da MultiAtual está atualmente indexada nos seguintes diretórios, catálogos e bases bibliográficas: Academic Resource Index - ResearchBib; LivRe - Revistas de Livre Acesso; Google Acadêmico; ISSN Internacional; ISSU - Digital Publishing Platform for Magazines, Catalogs, and more; Index Copernicus Internacional (IC); Sumários.org


Veja tudo sobre os Indexadores na página da Revista MultiAtualhttps://www.multiatual.com.br/p/indexadores.html