Grupo MultiAtual Educacional obteve registro da marca no INPI


No dia 18 de agosto de 2020, o Grupo MultiAtual Educacional obteve o registro da marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O processo teve início no dia 12 de dezembro de 2019.

O registro da marca representa uma grande conquista para o Grupo MultiAtual Educacional, visto que buscará o seu fortalecimento, agregando mais valor ao Grupo, bem como as suas instituições pertencentes. A marca registrada garante ao seu proprietário o direito de uso exclusivo no território nacional em seu ramo de atividade econômica. Ao mesmo tempo, sua percepção pelo consumidor pode resultar em agregação de valor aos produtos ou serviços.

Além do registro do CNPJ na Receita Federal e da concessão no INPI, o Grupo MultiAtual, teve a criação da sua editora, Revista Científica e obtenção de registro internacional, por meio do ISSN. Segundo o Diretor do Grupo, Professor Jader Silveira, "todas as conquistas recentes do Grupo MultiAtual Educacional faz com que a instituição cresça e desenvolva, reforçando a sua qualidade no ensino, nos eventos, além da divulgação científica e acadêmica, levando o Grupo a se tornar um dos principais players na área da Educação profissional no Brasil".


Novos Rumos, Reposicionamento no Mercado e Projetos de Expansão

O registro da marca junto ao INPI também simboliza um novo marco para o Grupo MultiAtual Educacional.

Nos próximos dias será lançado um Manual de Identidade Visual, sobre o uso da logomarca e do nome em documentos, sites e ambientes do grupo, bem como a união nas logomarcas das escolas, revista e editora do grupo. O manual contará com a história da instituição, seus próximos projetos e avanços.

Será lançado ainda o Projeto de Expansão e o Reposicionamento da Instituição no mercado. 


O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI)

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial é o órgão regulamentador responsável pelo aperfeiçoamento, disseminação e gestão do sistema brasileiro de concessão e garantia de direitos da propriedade intelectual da indústria. O objetivo do INPI é agilizar, simplificar e garantir qualidade dos serviços no país.

Alguns serviços do INPI são o registro de marcas, concessões de patentes, averbação de contratos de franquias, e muito mais. Esse documento garante exclusividade de uma marca, e também é muito utilizado para patentear produtos, garantindo a propriedade dos mesmos.